Perguntas & Respostas - Traição pela Internet

Traição

"Ele marca encontros através da Internet"

Aqui fica mais um pedido de ajuda de uma leitora do nosso BLOG.
Aproveite e dê o seu apoio através de um comentário!

Estes testemunhos são reais e poderão ajudá-l@ a compreender também os seus problemas...
PARTILHE AS SUAS EXPERIÊNCIAS ... AJUDE OS OUTROS !!!




Estou num momento muito difícil da minha vida, descobri que meu marido tem um comportamento muito diferente do que eu imaginava. Somos casados há 9 anos, eu tenho 32 e ele 35. Descobri que ele marca encontros com outras mulheres através da Internet. Não sei o que fazer, ele disse-me que está arrependido, que me ama e que não se quer separar ... preciso muito de ajuda, estou muito angustiada e não sei como superar isto e enfrentar este momento.

Obrigada,

A nossa resposta




Cara amiga, a descoberta de uma traição é uma dor muito difícil de suportar, principalmente quando vem de alguém que amamos. Se pretende manter o casamento diga ao seu marido como lhe está a ser difícil lidar com a situação. Existe algo que não se deve comprometer que é “esquecer” o sucedido, pois infelizmente ainda não inventaram uma borracha para apagar os momentos menos bons da vida. Pode-se perdoar, mas esquecer é algo impossível de fazer, pelo menos voluntariamente. A leitora refere que o seu marido está arrependido e que não deseja o divórcio. Procure saber o que o levou a procurar sexo com outras mulheres e qual o motivo para ele não querer o divorcio. Depois vejam o que estão dispostos a fazer para recuperarem a vossa relação. Fique atenta aos pequenos sinais que o seu marido possa dar de que realmente está empenhado em mudar. Entretanto, e porque uma relação não é só sexo, considerem a possibilidade de procurar ajuda especializada para lidarem com este difícil momento para ambos.

Obrigado pela sua questão,

Abraço,


Fernando Eduardo Mesquita
Psicólogo - Sexólogo Clínico
Tel: 969091221



Veja outras questões dos nossos leitores
aqui.
Veja outras respostas nos comentários e aproveite para deixar também a sua ajuda a esta leitora.

2 comentários:

Sexy Couple disse...

Concordo com tudo o que foi dito.
Primeiro será preciso saber o que o levou a procurar sexo com outras mulheres, o que é que ele não encontra em casa.
Nenhuma mulher é perfeita e não é fácil criar filhos que se sintam amados e com boa auto-estima e ao mesmo tempo, fazer com que o marido se sinta importante, e amado e desejado por nós.
É importante que a mulher não se deixe «atropelar» pela rotina, é tão importante que a mulher se cuide, para si própria e consequentemente para o marido, sex appeal é uma questão de atitude.
Deve investir na sua relação, estou a assumir que o seu marido está disposto a fazer o mesmo, e também não será fácil para ele largar esses hábitos que adquiriu, não sabemos há quanto tempo, o homem continua a gostar da emoção da «caça», da sedução, a busca do desconhecido e a adrenalina que tudo isso lhe dá.
Sexo com um desconhecido é das fantasias mais comuns, nos homens e nas mulheres.
Desejo-lhe o melhor,
Ana

Dr. Fernando Mesquita disse...

Olá Ana,

muito obrigado pelo seu comentário. È sem dúvida um grande contributo para o nosso BLOG. Apareça mais vezes e seja tão oportuna como agora...

:D

Volte sempre...

Fernando Mesquita